Obras paradas em SP custam R$ 11,3 bi

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Estadão

Uma força-tarefa de 150 técnicos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) fiscaliza nesta quinta-feira, 21, o andamento e as condições de 140 obras custeadas com recursos públicos nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura. As visitas surpresas acontecem na capital e em outras 113 cidades na região metropolitana, no interior e no litoral paulistas.

Levantamento do tribunal junto aos órgãos estaduais e municipais aponta que o Estado e os municípios acumulam, juntos, um total de 641 obras paradas e que representam R$ 11,36 bilhões em investimentos paralisados.

Os agentes de desvaliação já vêm acompanhando os contratos das obras vistoriadas e hoje vão a campo checar as condições dos empreendimentos e os gastos gerados com manutenção, conservação e segurança. É a primeira fiscalização presencial da Corte de Contas desde o início da pandemia. “Representa o retorno do fiscal do TCE em campo para fiscalizar a aplicação e a correta destinação dos investimentos públicos”, afirma o TCE-SP.

Das ações será elaborado um relatório gerencial parcial e outro relatório consolidado, com dados segmentados e regionalizados, que será encaminhado aos conselheiros responsáveis por processos ligados às obras fiscalizadas. Todas as prefeituras serão notificadas pelo tribunal a corrigir e prestar esclarecimentos detalhados sobre cada caso.

Realizadas desde 2016 pela Corte de Contas paulista, as fiscalizações ordenadas são realizadas sem aviso prévio Em seis anos, já foram 35 ações do tipo, na qual os agentes da fiscalização saem a campo ao mesmo tempo, em diversos locais do Estado, para avaliar não só a legalidade, mas também a qualidade do emprego de recursos em políticas e serviços públicos em diversas áreas da Administração.

Estadão 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf