PTB expulsa filha de Jefferson, blogueiro bolsonarista e pastor

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) anunciou hoje a expulsão de Cristhiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson, do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio e do pastor Fadi Faraj. O anúncio foi feito pelo partido por meio de breve comunicado publicado nas redes sociais.

A Secretaria Jurídica do PTB informa que Cristiane Brasil, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio serão expulsos da legenda. Além disso, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio responderão por denunciação caluniosa após disseminação de fake news sobre o partido, em especial, contra a Vice-Presidente Graciela Nienov.

A ex-deputada federal reagiu ao anúncio do partido. “Quero ver”, escreveu ela, em seu perfil.

Segundo apurou o colunista Chico Alves, do UOL, a disputa pela filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) abriu uma crise no PTB: a presidente interina do partido, Graciela Nienov, acusou Cristhiane Brasil, filha de Jefferson, presidente da legenda, de se intrometer nas negociações para ingresso de Bolsonaro, pauta que já vinha sendo tratada pelos dirigentes partidários.

Graciela está à frente da legenda desde 13 de agosto, quando Jefferson foi preso por ameaçar ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Em áudio encaminhado a um integrante do PTB, Jefferson, que está sob custódia no Hospital Samaritano, no Rio, depois de passar por um cateterismo, elogia Graciela, a quem chama de Graci, e diz que tanto a filha Cristhiane quanto o blogueiro Oswaldo Eustáquio, que a apoia, seriam julgados pela comissão de ética do partido.

Em novembro do ano passado, Cristhiane já havia sido ameaçada de expulsão do PTB por apoiar a eleição de Eduardo Paes à Prefeitura do Rio, contra a orientação de seu pai, que apoiava a reeleição de Marcelo Crivella.

Uol

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf