Remédio verdadeiro para covid faz bolsa disparar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reinaldo Canato/VEJA

O anúncio da farmacêutica alemã Merck, produtora de um antiviral que reduziu em 50% os riscos de hospitalizações e mortes por Covid-19, vem como uma injeção de ânimo para a sociedade, e também para o mercado de ações. A bolsa brasileira encerrou o mês de setembro com um recuo de 6,6%, mas a notícia do medicamente surtiu efeito no Ibovespa, que iniciou o pregão desta sexta-feira, 1, em alta.

O Ibovespa operava em alta de 1,59%% e o Ibovespa Futuros, de 2,11%, até às 14h56 desta sexta-feira. As bolsas da Europa e os índices de Nova York iniciaram a manhã em baixa, mas as notícias também refletiram positivamente em seus principais índices, embora o efeito tenha durado pouco durante a manhã, e tenham voltado a se recompor ao longo desta tarde. O Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq operavam em alta até às 14h58. Por lá, as oscilações estão sendo causadas devido a cautela com a inflação e ao possível processo de retirada de estímulos da economia sinalizado pelo Fed.

O medicamento é o molnupiravir, produzido em parceria com o laboratório Ridgeback Biotherapeutics, e está na terceira fase de testes. As ações da Merck, negociadas em BDR pelo ticker MRCK34, estavam cotadas a 55,06 reais, alta de 7,22%, até às 15h desta sexta-feira.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf