Secretário de pesca posta imagens turísticas sobre “viagem-passeio” a Dubai

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O secretário da Pesca, Jorge Seif, está em viagem oficial por Dubai com o objetivo de, segundo ele, “promover o país”. No entanto, em imagens e vídeos registrados nas redes sociais, Seif vem exibindo uma rotina de passeios turísticos em total clima de descontração e férias. Ele mesmo define a ida ao país como “trabalho-passeio” e diz que o lugar é “top demais”.

“Estamos trabalhando, não estamos passeando, promovendo o turismo da Amazônia”, alega em live. “Lógico que isso aqui, naturalmente, é um trabalho-passeio, né? Não adianta negar e ficar de sacanagem. Tu vem para um lugar desse, vê um lugar desse… é top demais”, prossegue.

Jorge Seif embarcou para Dubai no dia 30. Ele está acompanhado de Gilson Machado, Ministro do Turismo, Carlos Brito, presidente da Embratur, e Hamilton Mourão, vice-presidente. Também embarcaram dois prefeitos: JHC, de Maceió (AL), e Fabrício Oliveira, de Balneário Camboriú (SC).

Animado com o país do Golfo, Seif ainda gravou um vídeo na praia e fez piada com o tubarão (veja vídeo) — seu “animal predileto”. “Como saber se tem ou não tubarão na água? As pessoas têm medo. Vocês sabem que eu adoro tubarão, meu animal predileto. Sou fã do bicho. E aí, eu vou ensinar para vocês uma fórmula fácil. Chega aqui (perto d’água), vem para cá: molhou a mão na água”. Seif lambe os dedos molhados. “Botou na boca. É salgada. Tem tubarão! Cuidado que o tubarão vai te pegar! Selva!”, finaliza a brincadeira.

Em outro momento de descontração em Dubai, Seif registra um encontro informal com o lutador Renzo Gracie. “Pessoal, Renzo Gracie, mito. Mito, não, esse é só um (Bolsonaro). Lenda do nosso MMA. Orgulho nacional, Renzo, você vai confessar para mim qual é o segredo. Por que nunca perdeu para ninguém?”, diz.

Renzo então levanta então uma cerveja e brinca: “Eu como peixe todo dia!”.

A reportagem entrou em contato com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que responde pela Secretaria de Aquicultura e Pesca. No entanto, não teve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação do órgão.

Correio Braziliense  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf