Senadores oposicionistas da CPI bombam nas redes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Os senadores do G7 ganharam 890 mil seguidores nas redes sociais após a CPI, segundo levantamento inédito do MonitoraBR.

Em 27 de abril, os sete integrantes do grupo majoritário da comissão somavam 3,6 milhões de seguidores no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. Agora, com o fim dos trabalhos, os parlamentares passaram a ter 4,5 milhões de pessoas acompanhando suas redes.

Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi quem teve o maior crescimento. No começo dos trabalhos da CPI tinha módicos 590 mil seguidores nas quatro redes. Agora, o senador passou de 1 milhão de pessoas o acompanhando — um ganho de cerca de 510 mil.

Omar Aziz (PSD-AM) foi o segundo que mais se capitalizou com a comissão: ganhou 270 mil novos seguidores, passando a alcançar 420 mil pessoas.

Apesar do crescimento de Randolfe e Aziz, o senador que tem o maior número de seguidores dentro do G7 é Humberto Costa (PT-PE), com 1,3 milhão no total. Durante a CPI, o parlamentar teve 200 mil novas pessoas acompanhando suas redes.

Tasso Jereissati (PSDB-CE) foi quem menos ganhou com a CPI. Entre abril e outubro, ganhou apenas 8 mil novos adeptos, chegando a singelos 178 mil seguidores.

Veja abaixo a lista dos senadores que mais têm seguidores nas redes e quantos eles ganharam durante a CPI:

Humberto Costa – 1,3 milhão (200 mil novos seguidores)

Randolfe Rodrigues – 1,1 milhão (510 mil novos seguidores)

Renan Calheiros — 820 mil (100 mil novos seguidores)

Eduardo Braga – 440 mil (20 mil novos seguidores)

Omar Aziz – 420 mil (270 mil novos seguidores)

Otto Alencar – 240 mil (110 mil novos seguidores)

Tasso Jereissati – 178 mil (8 mil novos seguidores)

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf