Setor de tecnologia explode no Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Qual será o futuro da tecnologia? Pergunta difícil de responder. No mundo, o mercado de robótica deve movimentar US$ 260 bilhões até o fim desta década.

A quinta reportagem da série especial Economia Digital mostra ainda que, além do setor de tecnologia crescer 12% ao ano, o número de vagas e o valor de salários também vão aumentar.

O número de robôs no país aumentou 68% em um ano — já eram 101 mil em 2020, segundo o Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots.

O interesse é de investidores e estudantes que criam, desenvolvem e programam essas criaturas para que sejam mais presentes em nossas vidas.

Pesquisa da Brasscom mostra que no total o investimento de tecnologia de informação digital vai ser de R$ 345,5 bilhões até 2022. Os destaques são big data, armazenamento na nuvem, e a internet das coisas, que conecta objetos à internet. A revolução do 5g puxa o crescimento da economia.

Até 2024, a previsão é de crescimento geral do setor de tecnologia da informação.

O mercado de trabalho está bombando, mas os profissionais também vão ter um novo perfil no futuro.

“Hoje, a área de tecnologia da informação quebrou as barreiras. Você pode estar no Brasil e trabalhar em qualquer empresa do mundo. A gente entende que essas barreiras cada vez mais serão rompidas”, diz Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One.

CNN Brasil  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf