Trump vai à Justiça tentar recuperar seu Twitter

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: AFP

O ex-presidente americano Donald Trump abriu um processo judicial no estado da Flórida visando recuperar sua conta no Twitter, suspensa pela rede social desde janeiro, após invasão violenta de seus apoiadores ao Capitólio dos Estados Unidos, em Washington. Na ocasião, cinco pessoas morreram, incluindo um policial.

Os advogados de Trump entraram com uma moção na última sexta-feira, 1º, no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Miami, buscando uma medida liminar contra o Twitter e seu CEO, Jack Dorsey. Eles argumentam que o Twitter está censurando Trump em violação de seus direitos da Primeira Emenda.

O Twitter não se manifestou até o momento. A rede social baniu Trump permanentemente de sua plataforma dias depois que seguidores do ex-presidente republicano invadiram o prédio do Capitólio para tentar impedir o Congresso de oficializar a vitória do candidato democrata Joe Biden, o atual presidente americano.

O Twitter considerou que Trump, que tinha quase 90 milhões de seguidores, incitou o protesto violento. O ex-presidente também foi suspenso do Facebook e do YouTube por preocupações semelhantes A rede criada por Mark Zuckerberg informou que revisará a suspensão, mas apenas em 2023.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf