Vem aí mais uma campanha fracassada de Skaf

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Joel Silva/Folhapress

À frente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) desde 2004 e do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) desde 2007, Paulo Skaf tem evitado cravar seu nome em praça pública ao pleito de 2022. Mas, em entrevista a VEJA, o líder industrial filiado ao MDB deixou claro sua intenção de concorrer ao Senado por São Paulo nas próximas eleições. “Não tenho mais vontade de me candidatar ao governo de São Paulo. Agora, ao Senado, vamos ver… Eu estou achando que posso ajudar muito mais o Brasil como senador do que como governador, que cuida de apenas um estado, por mais importante que seja esse estado”, afirmou Skaf. “Se for candidato, serei ao Senado. Mas a política anda muito chata ultimamente, né?”

Questionado como a inflação tem prejudicado a indústria no país, Skaf demonstrou otimismo com uma “acomodação” nos índices para 2022. “O mundo inteiro sentiu a inflação devido ao excesso de liquidez para enfrentar a pandemia. No caso brasileiro, esse movimento foi agravado pela desvalorização cambial e, agora, pela crise energética. Realmente, isso não é interessante para ninguém”, diz Skaf. “Naturalmente, quando há pressão nos custos de produção, acaba tendo um repasse nos preços, que gera uma pressão inflacionária. Mas, tudo isso está no pior momento. A tendência, para o próximo ano, é que haja uma acomodação nessa pressão inflacionária”, afirmou.

Veja

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf