Alexandre de Moraes ensina humildade a Roberto Jefferson

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carlos Moura/STF

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de afastar Roberto Jefferson da presidência do PTB é mais um passo para declarar o ostracismo político do ex-deputado.

Enquanto ainda está preso, Roberto Jefferson não tem mais aparecido postando bizarrices em suas redes sociais. A dúvida é se o político vai voltar a postar os absurdos nos quais acredita quando sair da prisão.

A prisão de Jefferson foi uma importante mensagem de que há limites para a liberdade de expressão.

De dentro do hospital, internado para fazer um cateterismo, o ex-deputado foi capaz de atacar Alexandre de Moraes ao chamá-lo de “Xandão” e dizer que sua prisão era “fruto de atitude arbitrária e autocrática de um ser abominável”.

Antes, em áudio gravado em agosto, quando foi preso, Roberto Jefferson já havia ameaçado o ministro. “Já falei para o Xandão uma vez e vou repetir: ‘o buraco comigo é mais embaixo, Xandão. Sei que você é metido a valente, mas nossa conta é pessoal daqui para frente. Não tem saída”.

Ao determinar a prisão de Jefferson e suspender a presidência do PTB, Alexandre de Moraes está fazendo um favor para o país e delimitando a linha que essas pessoas não devem ultrapassar com o argumento de estarem usando sua “liberdade de expressão”.

A arrogância demonstrada pelo ex-deputado deve estar sendo tratada enquanto ele cumpre a prisão. A esperança é de que, quando voltar à liberdade, o político tenha entendido que não pode dizer o que quer achando que não haverá consequências dessa atitude.

Veja 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf