Almejando Presidência, Doria falta a filiação de Moro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena

O governador João Doria era tido como presença certa no evento de filiação de Sergio Moro em Brasília, como mostrou o Radar na edição de VEJA que está nas bancas.

Mas, nesta quarta-feira, o tucano permaneceu em São Paulo, para participar de uma reunião da Fórmula 1 sobre a prova de Interlagos, que acontece no próximo domingo na capital paulista.

Próximo a Moro, Doria diz que queria prestigiar o ex-ministro de Bolsonaro, mas que não conseguiu alterar a agenda automobilística.

O governador chegou a telefonar para o ex-juiz e para a presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, para explicar a ausência.

Tanto Doria quanto Moro são presidenciáveis na disputa de 2022 e podem compor uma articulação até as eleições. O tucano enfrenta ainda neste mês as prévias do PSDB e, Moro, recém-filiado no Podemos, já é cotado pelo partido para assumir um “pacto” a favor da terceira via.

A ideia é que, caso, no início do ano que vem, as pesquisas de intenção de voto mostrem que outro concorrente do mesmo campo político apareça melhor posicionado na corrida, o ex-juiz poderá abrir mão de sua candidatura para dar apoio ao candidato que esteja na dianteira da disputa e que não seja nem Jair Bolsonaro e nem Lula

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf