Anvisa denuncia novas ameaças de bolsonaristas por vacinação de crianças

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Uol

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou hoje ter recebido um segundo email, desta vez anônimo, com ameaças a servidores, diretores, funcionários terceirizados e seus familiares, caso vacinas contra a covid-19 para crianças sejam aprovadas pela entidade. Segundo a agência, a ameaça ocorreu cerca de 24 horas depois de outro texto semelhante ter sido recebido, “embora aparentemente o autor não seja o mesmo”.

Na semana passada, diretores da agência já tinham sido ameaçados por email. As mensagens continham ameaças de morte e outros tipos de violência.

Na nota, publicada em seu site, a Anvisa disse já ter comunicado as duas ameaças a todas as autoridades federais: Presidências da República, do Senado, da Câmara e do STF (Supremo Tribunal Federal); PGR (Procuradoria-Geral da República); Ministérios da Justiça e da Saúde; Casa Civil; Polícia Federal; e Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Fazem parte da diretoria da Anvisa: Antonio Barra Torres (diretor-presidente), Meiruze Sousa Freitas (segunda diretoria), Cristiane Rose Jourdan Gomes (terceira diretoria), Rômison Rodrigues Mota (quarta diretoria) e Alex Machado Campos (quinta diretoria).

Ainda não constam pedidos na Anvisa para que libere a aplicação de doses da vacina contra a covid-19 em crianças. Por enquanto, apenas adolescentes entre 12 e 17 anos podem ser vacinados, e somente com o imunizante da Pfizer. Maiores de idade podem receber qualquer uma das vacinas já em uso no Brasil (Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac e Janssen). Na última quarta-feira (27), a Pfizer informou que vai pedir autorização da Anvisa para aplicar sua vacina contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos no Brasil.

A submissão do pedido, disse a farmacêutica, “deve ocorrer ao longo do mês de novembro de 2021”.

Hoje, os Estados Unidos começaram a vacinar crianças dessa mesma faixa etária anos com o imunizante da farmacêutica.

Além dos EUA, outros países iniciaram a vacinação de crianças pequenas contra a covid-19, entre eles Cuba, Camboja, Israel, China e Emirados Árabes Unidos. Em alguns deles, a imunização é oferecida de forma ampla; em outros, como Israel, a vacina é direcionada a crianças com saúde frágil.

Uol

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf