Biógrafo de Lula diz que sua obra está sendo pirateada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Stuckert e Edilson Dantas / Agência O Globo

Dois dias após o lançamento do primeiro volume da aguardada biografia do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o autor do livro, jornalista e biógrafo, Fernando Morais, publicou em seu perfil no Facebook que a obra estaria sendo pirateada. Segundo ele, a prática está sendo feita por pessoas do PT, partido do ex-presidente.

Morais prometeu ir atrás dos culpados e processá-los já que estaria sendo roubado e vive de direitos autorais.

O primeiro volume abre com a prisão de Lula em 2019 mas se concentra no início de sua trajetória, passando por sua infância, o novo sindicalismo, as greves do ABC, a fundação do PT e a primeira campanha eleitoral. Os anos de Lula como presidente serão abordados nos livros seguintes.

Nascido em Mariana (MG), Fernando Morais passou pelas redações da revista “Veja”, do “Jornal da Tarde”, do “Jornal do Brasil” e da “Folha de S.Paulo” antes se tornar um dos mais festejados biógrafos do Brasil. É autor de obras sobre o magnata da imprnesa Chateaubriand (“Chatô, o rei do Brasil”), o escritor Paulo Coelho (“O Mago”) e a líder comunista Olga Benário (“Olga”), esposa de Luís Carlos Prestes. Seu primeiro best-seller foi “A ilha”, relato de uma viagem a Cuba publicado em 1976. Morais ganhou o prestiioso Prêmio Esso de Jornalismo em três ocasiões.

Entre 1988 e 1991, foi secretário de Cultura do estado de São Paulo nas gestões de Orestes Quércia e Luiz Antônio Fleury Filho, ambos do antigo PMDB. Pelo mesmo partido, foi deputado estadual por dois mandatos. Em 2002, chegou a concorrer ao governo paulista, mas desistiu da disputa.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf