Bolsonaro gastou 3 minutos com a CPO26

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Andressa Anholete/Getty Images

Jair Bolsonaro ficou de fora da COP26 em Glasgow, na Escócia, onde 117 autoridades do mundo discutem a partir desta segunda e durante os próximos dias o futuro do clima no planeta. O presidente preferiu não participar do evento pelo receio de ouvir pessoalmente críticas à sua política ambiental. Ao invés disso, divulgou há pouco um vídeo de cerca de três minutos em que defende que o “Brasil é uma potência verde”.

“No combate à mudança do clima, o Brasil sempre foi a solução, não o problema”, disse Bolsonaro, repetindo o que já afirmou em outras arenas mundiais sobre o assunto, de que o país contribui para reduzir as emissões de carbono na atmosfera em razão da sua extensa cobertura vegetal ainda preservada. O presidente ignora os sucessivos recordes de desmatamento em seu governo, o desmonte dos órgãos de fiscalização e o interesse em avançar sobre terras indígenas com propósitos econômicos.

O curto vídeo gravado pelo presidente será exibido no estande do Brasil numa parte do evento que é separada dos encontros principais de líderes. Apesar de não aparecer na convenção, o governo mandará representantes, como o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, que chegará na cúpula na terça. Na sequência do vídeo gravado por Bolsonaro, Leite fez uma transmissão ao vivo em que prometeu reduzir as emissões brasileiras em até 50% até 2030.

Enquanto os principais líderes mundiais travam um debate de alto nível no encontro na Escócia, Bolsonaro decidiu estender sua estada na Itália, onde esteve para a reunião da cúpula do G-20 neste final de semana, em Roma. O presidente decidiu dar uma esticada até Anguillara Vêneta, cidade no distrito de Pádua em que nasceu seu bisavô paterno.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf