Carlos Vereza processa José de Abreu no cível após perder ação criminal

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Daniela Dacorso

Por não ter sido encontrado em um endereço na Barra da Tijuca, o ator José de Abreu será intimado pela Justiça por meio eletrônico, tanto via e-mail quanto por WhatasApp, em um processo movido pelo colega de profissão Carlos Vereza contra ele. Depois de perder na esfera criminal, Vereza ingressou com uma ação na área cível, na qual pede uma indenização por danos morais no valor de R$ 80 mil, além de retratação pública. No processo, que corre na 6ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca, Vereza deixa claro que não quer audiência de conciliação.

No início do ano passado, José de Abreu criticou Regina Duarte por ter aceito o cargo de secretária Especial da Cultura no governo Bolsonaro. Vereza a defendeu, e o motivo do processo está em uma postagem feita no Twitter por Abreu:

“Meu caro colega Carlos Vereza. Achei muito bonito seu apelo para que eu respeite Regina Duarte, mas, infelizmente, eu não respeito nem fascistas, nem quem os apoia, como você e ela. Achei bonita sua hipocrisia, sua falta de caráter e memória, digna de um esclerosado que costuma falar”.

Em outro post, Abreu diz que Vereza teria agredido Regina Duarte com uma bengala durante a gravação da novela “Corpo dourado”: “Eu estava lá e eu vi”, escreveu o ator. José de Abreu, réu no processo, ainda não se manifestou nos autos.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf