Ciro entrevista humorista que imitou Bolsonaro em jantar com Temer

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, divulgou em suas redes sociais que receberá em sua série de lives, nesta terça-feira, o humorista André Marinho, que ficou conhecido nos últimos meses após fazer uma imitação de Jair Bolsonaro (PL), além de outros políticos, em um jantar com Michel Temer. O episódio foi logo depois de o ex-presidente ter ajudado o atual mandatário na redação de uma carta pública em que recuava de ataques proferidos aos demais Poderes no último 7 de setembro.

 

Na época, a imitação de Marinho foi gravada e repercutiu nas redes sociais. No vídeo, empresários e políticos aparecem rindo na casa de Naji Nahas, amigo de Temer, em São Paulo. O episódio levou o ex-presidente a ligar para Bolsonaro e dar explicações sobre a brincadeira.

O humorista, porém, já tinha uma relação estremecida com o presidente. Seu pai, o empresário Paulo Marinho, participou da campanha eleitoral de Bolsonaro, em 2018, e foi eleito como primeiro suplente do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente. Paulo, no entanto, acabou rompendo com o governo ainda em 2019, e chegou a afirmar neste ano que fará campanha para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nas próximas eleições presidenciais.

Além disso, André se envolveu em mais uma polêmica com o presidente em outubro. Na época, o humorista trabalhava na rádio Jovem Pan e, durante uma entrevista com Bolsonaro, questionou o presidente se “rachadores” do Rio de Janeiro deveriam ir para cadeia, sem mencionar o senador Flávio Bolsonaro, investigado pela prática.

A pergunta incomodou o chefe do Executivo, que acusou o pai de André de ser “o maior interessado na cadeira do Flávio Bolsonaro” e afirmou que não iria aceitar provocação do humorista. Após a insistência de André em perguntas sobre o crime da “rachadinha”, Bolsonaro encerrou a entrevista. Pouco depois do episódio, Marinho pediu demissão da emissora.

O humorista é mais uma personalidade que o pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PDT, Ciro Gomes, recebe em seu programa “Ciro Games” desde julho. Em busca de chegar ao segundo turno nas eleições do próximo ano, as lives miram no público de mais de 67 milhões de jogadores de videogames no Brasil, segundo estimativa da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos. Em 2018, o pedetista ficou em terceiro lugar nas eleições presidenciais.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf