Como no Brasil, polícia italiana reprime críticos a Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro e policiais italianos entraram em confronto nesta segunda-feira na cidade de Padova, na Itália, antes da visita do dirigente brasileiro.

Imagens transmitidas pelo site do jornal italiano “Corriere della Sera” mostram policiais com capacetes escudo de acrílico e com máscaras para evitar inalação de bombas de gás.

O jornal e a agência de notícias italiana Ansa mencionam que os protestos antecederam a visita de Bolsonaro à Basílica de Santo Antônio, nesta segunda.

Do lado dos manifestantes faixas com dizeres contra o presidente brasileiro (uma delas, com um ‘Fora Bolsonaro’ em azul) e palavras de ordem em italiano gritadas em megafones. Algumas dos manifestantes portavam bandeiras do MST.

As imagens mostram momentos em que policiais e manifestantes entram em choque, com policiais usando cassetetes e escudos. Um caminhão da polícia lança jatos de água para dispersar os manifestantes. Manifestantes reagem atirando pedaços de paus e outros objetos contra os agentes.

Segundo jornal italiano cerca de 500 jovens de grupos contrários ao presidente brasileiro se reuniram na cidade. A Ansa cita que veículos blindados da polícia fecham um dos acessos à igreja.

Pela manhã, o presidente brasileiro digitou a cidade de Anguillara, onde recebeu título de cidadão honorário. Em Anguillara, Bolsonaro também angariou um protesto.

Quase 200 pessoas se reuniram contra a concessão do título. Representantes de vários partidos de esquerda, assim como do sindicato CGIL e da associação antifascista ANPI, protestaram com bandeiras e cartazes contra a honraria ao presidente brasileiro.

No domingo, uma confusão já havia marcado a passagem do presidente brasileiro por Roma quando os seguranças que o acompanhavam agrediram jornalistas que faziam a cobertura de sua visita à cidade, que sediou a cúpula do G-20.

Valor Econômico  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf