Dallagnol já fala como candidato e faz campanha antecipada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Com sua saída definitiva do Ministério Público onde foi coordenador da operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol vem apostando nas redes sociais para calibrar seu discurso político visando uma possível vaga de deputado federal. Em tom de candidato, ele vem fazendo lives e diz a seus seguidores que “não vai desistir” da agenda anticorrupção. O ex-procurador é alvo de uma ação no Tribunal de Contas da União (TCU) que pode torná-lo inelegível para 2022.

“Durante a Lava Jato eu escutei várias pessoas dizerem assim: ‘Deltan, não desista’. Essa é a hora de eu dizer pra vocês: não vou desistir. Mas eu preciso que vocês também não desistam” disse o ex-coordenador da força-tarefa de Curitiba num vídeo postado no Twitter.

 

Na mesma publicação, Dallagnol diz que tomou uma decisão muito difícil de sair da carreira por perder o direito à aposentadoria pelo serviço público. Ao responder um internauta elogiando o trabalho da Lava Jato que perguntou se a operação “voltará”, ele arriscou um tom de discurso de palanque:

“A lava jato pode não voltar, mas o brilho no seu olhar precisa voltar” afirmou apontando com indicador para a câmera. “O brilho no seu olhar precisa voltar porque a gente precisa mudar o Brasil e a gente precisa de você e dos cidadãos brasileiros para que essa mudança aconteça”, completou.

Seu perfil no Twitter conta com 1,3 milhões de seguidores e em lives no seu canal no YouTube ele comenta sobre temas como combate à corrupção, além de ler elogios e responder perguntas de apoiadores.

Após o ex-procurador anunciar sua entrada para a política, o TCU deu andamento a uma apuração que pode impedi-lo de ocupar cargos públicos. O tribunal analisa um possível pagamento irregular de passagens e diárias durante sua atuação na operação.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf