Dez capitais já cancelaram festa de Réveillon

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Réveillon Rio 2019 / Gabriel Monteiro/SECOM

Ao menos dez capitais brasileiras decidiram não realizar festa de Réveillon este ano devido à pandemia de Covid-19. O levantamento feito pela CNN confirmou que Campo Grande, Fortaleza, Macapá, Belo Horizonte, Salvador, São Luís, João Pessoa, Palmas, Curitiba e Teresina optaram pela não realização de eventos para celebrar a virada de 2021 para 2022.

A prefeitura de Curitiba, capital do Paraná, afirmou à CNN que não terá festa de Réveillon este ano, porém, enfatizou que a cidade já não tinha a tradição de celebrar a data com grandes eventos.

A capital catarinense, Florianópolis, realizará apenas a queima de fogos, sem evento na avenida Beira-Mar, para evitar aglomerações.

Já Aracaju, Porto Velho, Belém, Cuiabá, Vitória, Rio Branco, Recife e Vitória informaram que ainda não está definido se haverá ou não festa de Réveillon.

As prefeituras de Rio Branco e Brasília não confirmaram a informação sobre o Ano Novo até o fechamento desta reportagem.

O Rio de Janeiro confirmou nesta segunda-feira (29) que manterá a tradicional queima de fogos na praia este ano, pelo menos por enquanto. A decisão foi divulgada após reunião entre o Comitê Científico, que orienta a prefeitura do Rio de Janeiro em questões relacionadas à pandemia da Covid-19, e a Secretaria Municipal de Saúde.

As capitais Manaus, São Paulo, Porto Alegre, Maceió e Natal também informaram que a festa de Réveillon será mantida este ano.

À CNN, as prefeituras que cancelaram as festas este ano disseram que a preocupação com a pandemia e o surgimento de uma nova variante do coronavírus são os principais motivos para a decisão.

“Diante desse cenário de incertezas, de indefinições, principalmente pelo que estamos vendo na Europa, do aumento de novos casos, e principalmente agora, com a chegada de uma nova variante. Diante desse cenário de insegurança, não há como realizar um evento desta proporção. A gente entende que não é hora de correr risco nesse momento”, disse o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM).

A prefeitura de João Pessoal afirmou que “a decisão foi tomada com o intuito de evitar aglomerações e a circulação de novas variantes da Covid-19, mesmo com o avanço da vacinação na capital”.

“Tomamos essa iniciativa por absoluta prudência, responsabilidade e respeito, de forma prioritária, à vida dos nossos irmãos cearenses. Não descansarei enquanto não vacinarmos toda a população cearense”, disse o governador do Ceará, Camilo Santana, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

“Temos enfrentado a pandemia com determinação. Com isso, diante do surgimento da nova variante do coronavírus, tomei a decisão de não realizarmos o Réveillon em São Luís. O momento nos pede prudência e responsabilidade. A nossa principal missão é cuidar das pessoas”, disse o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, por meio das redes sociais.

CNN Brasil

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf