Diretor-geral da PF levou irmão para passear em viagem oficial

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Folha

O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, levou seu irmão para uma viagem de trabalho à Tunísia, entre 24 e 30 de outubro. Fabio Henrique é delegado federal, mas não ocupa nenhuma função no órgão que justifique a ida.

Ele está lotado no gabinete do diretor-geral desde que o irmão assumiu o cargo.

Segundo dados do Diário Oficial, a missão durou sete dias. Na agenda pública do chefe da PF, há compromissos em apenas dois deles, dias 27 e 28, em um evento da Interpol.

Os gastos da viagem foram pagos com dinheiro público.

Além dos dois, foram para Tunísia o diretor de combate à corrupção e um coordenador da área internacional. O episódio gerou críticas dentro da PF.

Policiais experientes consultados pela coluna disseram que a escolha foge do padrão. Além disso, as delegações vão bem enxutas para evitar gastos desnecessários. Nem assessores costumar ir a essas missões, afirmam.

Eles apontam que Fabio Henrique é trabalhador e já passou por diversas áreas na PF.

Essa é a segunda viagem internacional de Maiurino em sete meses.

Na primeira, em setembro, ele emendou missão oficial nos EUA com férias e conseguiu fazer entrar no país sua mulher e filhos, apesar do bloqueio a brasileiros, como mostrou o site Metrópoles.

O Painel questionou o órgão sobre o motivo do convite e qual é a lotação oficial de Fabio Maiurino, mas as perguntas não foram respondidas.

“A missão oficial a qual se refere, desenvolveu-se de acordo com a lei e o regulamento vigentes, e, seus integrantes foram escolhidos seguindo critérios administrativos e técnicos, adequados ao objeto do evento ocorrido”, disse a PF.

Folha de S. Paulo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf