Dona da Magalu nega aliança com Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação/Fórum Econômico Mundial

Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, rebateu as afirmações do presidente Jair Bolsonaro de que seria vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na Assembleia Legislativa da Paraíba, na segunda (22), a empresária afirmou que é a favor da distribuição de renda e “se isso é ser socialista, eu sou sim”.

“Eu não tenho o que falar. Eu nunca estive com o presidente Lula, nunca fui convidada para ser vice [presidente]. Eu estou em todos os jornais como convidada por todos os partidos para ser vice. Porque parece que precisa de uma mulher, o perfil é uma mulher [para o cargo]. […] Eu acho que a desigualdade deve ser combatida, se isso é ser socialista, então eu sou socialista. Sou empresária e sou a favor da distribuição de renda. Nunca me filiei a nenhum partido. Não recebi nenhum político formalmente”, disse.

Em conversa com apoiadores, na segunda-feira (22), Bolsonaro, sem citar nomes, se referiu a Luiza Trajano como “empresária socialista”, que teria perdido R$ 30 bilhões depois de anunciar “amor pelo nove dedos”.

A dona do Magazine Luiza negou ser candidata e voltou a afirmar que nunca recebeu convites.

“Eu queria dizer que não sou candidata a nada. Eu nunca recebi nenhum convite para ser candidata. É porque precisam de uma mulher para ser presidente ou vice, porque nós mulheres somos mais famosas agora né. Então, eles me falam isso. Então eu sou uma política, são as políticas públicas que dão grandes saltos. Eu não sou candidata política. Quando eu digo que sou a favor do Bolsa Família eu sou esquerda, quando digo que sou a favor da privatização eu sou direita. Eu visito o Nordeste há oito anos e só quem vê sabe a diferença de um Bolsa Família e agora esses R$ 400”, destacou.

Eleita pela revista americana Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, Luiza Trajano foi elogiada pelo ex-presidente Lula. Na ocasião, o petista publicou um texto sobre a empresária na redes sociais. Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, o ex-presidente também já tinha derramado manifestações de admiração à empresária, a quem classificou como “maravilhosa”.

Yahoo

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf