Doria tem recaída no “bolsodorismo”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Folha

O governador João Doria (PSDB-SP) fez ajustes e colocou um novo discurso político em teste na noite desta quarta-feira (11) em jantar com empresários em São Paulo.

Diante de cerca de 50 convidados, o tucano substituiu xingamentos diretos a Jair Bolsonaro por críticas específicas a políticas do atual governo.

A avaliação de aliados do político é a de que vai ser mais produtivo que ele concentre energia falando suas propostas para melhorar a situação do país do que siga somente com ataques.

A análise do grupo é a de que o perfil dos seus eleitores e o dos de Bolsonaro são semelhantes. O discurso foi bem recebido.

O governador ainda passou a impressão de assumir seu estilo, mesmo em pontos que são alvos constantes de crítica, como suas roupas ou sua obsessão com horários, entre outros. Sobre as prévias do PSDB, o tucano praticamente se declarou ganhador.

Doria adotou há algum tempo o termo “calça apertada”, usado por bolsonaristas como deboche. Ele disse que continuará se vestindo da mesma maneira, já que seus trajes o acompanham da mesma forma a vida inteira. Assim como suas “chatices” em relação a questões de disciplina e regras.

Sobre as prévias do PSDB, o tucano praticamente se declarou ganhador e também elaborou o discurso que deve utilizar caso se confirme a vitória, dizendo que não haverá perdedor.

Doria e Eduardo Leite (PSDB-RS) são os principais rivais da disputa —Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus também está na batalha. Filiados escolherão no dia 21 de novembro quem pode ser o candidato a presidente do partido em 2022. Leite também não foi criticado de forma pessoal nenhuma vez, segundo relatos.

O jantar foi organizado pelo grupo Esfera, encerrando ciclo de encontros com os candidatos tucanos que estão nas prévias.

Folha de S. Paulo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf