Ex-bolsonaristas suprem falta de público em filiação de Moro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O evento de filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos com vistas às eleições presidenciais do ano que vem, que ocorre neste na manhã desta quarta-feira em Brasília, reúne figuras políticas que atualmente são críticas ao governo de Jair Bolsonaro, mas que foram apoiadoras do presidente em passado recente.

No encontro em Brasília estão presentes três ex-ministros do atual governo. Além, obviamente, de Moro, também estão no local o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o ex-ministro da Secretaria de Governo general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ambos rompidos com o bolsonarismo. Cruz deve disputar a uma vaga de senador pelo Podemos.

O empresário Paulo Marinho, aliado de primeira hora de Bolsonaro em 2018 e suplente do senador Flávio Bolsonaro, é atualmente inimigo público do governo atual. Ele, que é filiado ao PSDB, ajudará João Doria em suas pretensões presidenciais no ano que vem.

Entre os parlamentares presentes à filiação de Moro que já estiveram no mesmo barco do presidente mas que hoje mantém distanciamento do Planalto estão Joice Hasselmann (PSL-SP), Kim Kataguiri (DEM-SP) e Luis Miranda (DEM-DF).

Por fim, o senador Alessandro Vieira, virtual pré-candidato à presidência pelo Cidadania, também está no evento com o ex-juiz. Vieira, que declarou ter votado em Bolsonaro em 2018, foi um dos integrantes do bloco de oposição ao governo federal na CPI da Pandemia no Senado.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf