Governistas e oposição acham difícil calote nos Precatórios passar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: CNN Brasil

No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (3), o jornalista Fernando Molica analisou a votação da PEC dos Precatórios. O governo federal tem pressa em aprovar a proposta, que libera espaço fiscal para viabilizar o Auxílio Brasil, de R$ 400. No entanto, a votação já foi adiada duas vezes.

Por essa razão, o Planalto tem feito, nos últimos dias, uma força-tarefa para que deputados federais compareçam hoje ao plenário.

“Conversei com alguns parlamentares, governistas e de oposição, e a avaliação é de que vai ser muito difícil aprovar essa PEC. O pessoal da oposição diz que não passa. Alguns governistas dizem que há possibilidade de passar, mas com resultado muito apertado”, disse Molica.

“O que está pegando: primeiro a necessidade de votação presencial. Muita gente critica o Arthur Lira por ter feito essa volta obrigatória de votações apenas presenciais, ainda mais na semana do feriado.”

“Tem a questão dos professores, tem R$ 15 bilhões que seriam destinados que seriam pagos a eles. Porém, não há como garantir nessa altura furar a fila dos demais precatórios”, continuou o jornalista.

“Tem a história dos relatores. O aumento do chamado espaço fiscal aumentaria também o espaço para emendas de relatores, isso é um argumento favorável, mas o governo está ameaçando não pagar emendas destinadas caso haja traições. É uma situação delicada e há dúvidas se Lira vai pautar [a votação da PEC para hoje].”

O Liberdade de Opinião tem a participação de Fernando Molica e Ricardo Baronovsky. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

CNN Brasil

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf