Governo segue tentando arrumar ocupações para Michelle

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/Planalto

O Ministério da Defesa está ampliando um projeto social que oferece atividades esportivas e pedagógicas para crianças em situação de vulnerabilidade social e que, até o início de 2022, será formalmente incluído no organograma da Escola Superior de Defesa (ESD), em Brasília. Na inauguração de mais uma etapa da expansão, a primeira-dama Michelle Bolsonaro foi escolhida, nesta quinta-feira, 25, como madrinha do Programa Forças no Esporte (Profesp).

Considerado o mais importante mecanismo de integração social das Forças Armadas, o Profesp foi implantado em 2003 e já atende 30,2 mil crianças em mais de duzentas unidades militares localizadas em 140 municípios. O presidente Jair Bolsonaro pretende alcançar 40 mil.

Um novo núcleo do projeto foi inaugurado nesta quinta, dentro do campus da ESD. A unidade, a 203ª, é a primeira ligada diretamente ao ministério, e não às três Forças. Ela começou a atender, em agosto, 147 crianças de 6 a 14 anos da Escola Classe Alto Interlagos, onde estudam meninos e meninas de uma região pobre do Distrito Federal. O governo distrital foi representado pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, e não pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). O ministro Walter Braga Netto também não compareceu.

A Escola Superior de Defesa foi oficialmente criada em 1º de outubro pelo presidente Jair Bolsonaro, com o objetivo de aproximar militares do centro do poder. Está no lugar do campus de Brasília da Escola Superior de Guerra, com sede no Rio de Janeiro.

A elaboração do regimento interno e do organograma da ESD deve ser concluída na próxima semana. Entre outras coisas, os documentos deverão destacar o Profesp.

“Defesa vai muito além das Forças Armadas pura e simplesmente. Isso envolve obrigatoriamente a parcela civil da sociedade. E essa Escola nasce com essa vocação”, disse o vice-Almirante Paulo Renato Rohwer, comandante da ESD.

Michelle Bolsonaro não usou máscara facial no evento e posou para fotos com as crianças, todas protegidas. A primeira-dama já é presidente do Conselho do Pátria Voluntária, criado para fomentar o voluntariado. Como mostrou o Estadão, o programa gastou mais com publicidade do que com doações.

“Nós, do Pátria Voluntária, estamos alinhados com os objetivos do Profesp para desenvolver projetos que vão além do assistencialismo”, discursou Michelle.

Estadão 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf