Homofóbico que atacou Contarato agora “lamenta profundamente”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Rodrigues / Edilson Rodrigues/Agência Senado

O responsável pela divulgação de uma foto exposta do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e o filho dele disse que se arrependeu da publicação e que pediria desculpas ao parlamentar. A imagem foi tirada enquanto Contarato estava na praia com o filho e vinculada com mensagem ofensiva. O senador registrou um boletim de ocorrência, e o caso está sendo investigado pela Polícia Federal (PF).

“Eu me arrependo profundamente de ter feito isso. realmente me arrependo, eu não sabia que ia ter uma repercussão tão grande assim”, comentou Giovani Loureiro ao jornal A Gazeta. Ele foi apontado como o responsável pela postagem ofensiva.

A publicação de Giovani levava a legenda: “eu agora a pouco (sic) na minha praia e vem esse infeliz sem vergonha, e ainda traz o filho adotivo para fazer ‘marketing’! Aqui no ES esse senador jamais será reeleito. Eu votei nele, as propostas eram paralelas com a do presidente Jair Bolsonaro, jamais essa reação reacionária que está tendo agora”.

O conteúdo passou a ser divulgado nas redes sociais na última segunda-feira. Na imagem aparecem Contarato e o filho de 7 anos em uma praia de Vila Velha, na Grande Vitória.

“Aquela postagem foi sobre ele, única e exclusivamente como político, não tem nada a ver com a pessoa dele. Não tinha nada a ver com a criança, nada de cunho homofóbico, mas recebeu uma proporção tão enorme que até ameaça estou recebendo. Inclusive, na praia, eu não fui até ele justamente em respeito ao filho dele”, declarou o autor da postagem ao jornal capixaba.

Giovani disse que foi “infeliz” ao citar o filho do senador e afirmou que pediria desculpas pessoalmente a Contarato por ter chamado de “marketing” o momento do senador com o filho.

Em nota à imprensa, o senador disse que a publicação era preconceituosa. “Uma postagem preconceituosa que me agredia e destilava inadmissível ódio contra meu pequeno Gabriel. Nada foi tão doloroso, porém, quanto ver seu ultraje gratuito contra o Gabriel, uma criança inocente de sete anos, que teve sua imagem exposta nas redes e foi menosprezado apenas por ser meu filho e, sobretudo, por ser fruto de uma adoção”, dizia a nota.

“Não tolerarei qualquer ato de agressão aos meus filhos e à minha família. Não me intimidarão com esses ataques desprezíveis. Registrei um boletim de ocorrência na Polícia Federal, hoje, e providenciarei a responsabilização do autor desta agressão”, concluiu.

A PF do Espírito santo (ES) afirmou que o pedido de apuração do caso feito pelo senador e o material apresentado foram “encaminhados ao corregedor que dará o devido encaminhamento legal”. A polícia também disse que o Facebook foi oficiado para preservar as provas. Além disso, a PF declarou que ouvirá testemunhas e, por fim, o suspeito do caso.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf