Interpol já caça alguém chamado Allan dos Santos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Wikipedia Commons/Divulgação

Caso o ativista bolsonarista Allan dos Santos seja incluído na lista vermelha da Interpol, ele será o segundo brasileiro com esse nome no rol dos criminosos procurados internacionalmente.

A polícia internacional busca um brasileiro de 25 anos cujo nome completo é Allan Gabrecht dos Santos. Ele foi incluído na lista a pedido do Paraguai.

O Allan dos Santos que já está na lista da Interpol é ligado ao PCC. Ele foi um dos presos que participou da fuga em massa do presídio da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil, no início de 2020.

Santos foi detido em 2017 em uma mansão em Pedro Juan Caballero. No local, foram encontrados armas de guerra — entre elas, um fuzil AK47 — e mais de mil projéteis.

O Ministério da Justiça, comandado pelo delegado Anderson Torres, aliado de Jair Bolsonaro, vive uma crise por causa do pedido de extradição de Allan dos Santos apoiado pela família presidencial.

A delegada da PF Silvia Amélia, que era chefe da Diretoria de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI), unidade responsável por solicitações de extradição, foi demitida por não ter informado Torres do andamento do pedido, feito pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

Além disso, o MJ mudou o fluxo de trabalho em pedidos de extradição ao incluir a necessidade da assinatura do Secretário Nacional de Justiça, José Vicente Santini, em todos os processos. Santini é amigo de Eduardo Bolsonaro.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf