Medo de multa evitou bloqueio de caminhoneiros

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press

O anúncio de mobilização de uma greve nacional de caminhoneiros não foi para frente. No Entorno do Distrito Federal, locais como o Jardim Ingá, localizado no município de Luziânia, o Posto do Machado, local tradicional de concentração da categoria para manutenção, abastecimento, e para coleta de mercadorias em uma fábrica próxima, teve movimento natural.

Em conversa com a reportagem, alguns caminhoneiros que estavam nos pontos de concentração concordam que há necessidade de uma greve, mas o risco de serem multados por bloqueios de estrada, desestimulou uma maior adesão.

“Não acredito que haverá greve. Acho que seria totalmente necessária, mas o governo não apoiou se a gente para o caminhão na estrada a agente toma multa. Acho necessário não só aumentar o frete, mas abaixar o combustível”, disse o caminhoneiro Jayme Oliveira.

Nilton Cesar da Silva Andrade, de 51 anos, também concorda que há a necessidade de uma greve, mas acredita que não vai resolver, pois, segundo o caminhoneiro autônomo, não há boa vontade dos poderes.

“Eu acho que o bloqueio resolvia, pois não deixaria ninguém passar. Mas o governo conseguiu junto com a Justiça e a polícia, que se a gente bloquear a estrada os policiais vão multar todo mundo”, afirmou.

A pouca mobilização não foi registrada apenas no entorno do DF. No restante do país, o Ministério da Infraestrutura afirmou que os poucos registros de bloqueio foram rapidamente dispersados no começo da manhã desta segunda (01).

Correio Braziliense  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf