Ministro da Educação continua tentando explicar confissão de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Isac Nóbrega/PR

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, teve que ir à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira para explicar a crise em torno da realização da prova do Enem neste ano. No início do mês, 37 servidores do Inep envolvidos no exame pediram exoneração, gerando rumores sobre possíveis ingerências superiores no processo.

Para piorar, Jair Bolsonaro disse nesta segunda, durante visita a Dubai, que “questões absurdas do passado” não cairão mais na prova e que o Enem “começa a ter a cara do governo”. A fala desencadeou suspeitas de que o presidente ou seu ministro da Educação pudessem ter tido algum acesso ou influência sobre o conteúdo a ser aplicado aos alunos.

Ribeiro negou nesta quarta na Câmara conhecer a prova. O auxiliar tentou explicar a fala de Bolsonaro dada milhares de quilômetros de distância em um outro continente. “Num primeiro momento creio que causou um pouco ou talvez muita apreensão a frase do presidente da República, que disse que o Enem tem a cara do governo. Tem a cara, sim, do governo. Em qual sentido? O da competência, da honestidade, da seriedade. Essa é a cara do governo. Nós não temos nenhum ministro preso e nenhum caso de corrupção”, disse, provocando um burburinho na sala.

Veja 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf