Moro ataca STF por revogar suas fraudes contra Lula

Todos os posts, Últimas notícias

FOTO: MARCOS CORRÊA/PR

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) afirmou na terça-feira 23 que nunca ‘teve animosidade’ com o ex-presidente Lula (PT) e que, ao mandar prendê-lo, poupou o petista de uma derrota nas eleições em 2018. As declarações foram dadas em entrevista ao canal CNN Brasil.

“O ex-presidente insistiu na sua candidatura em 2018 quando estava inelegível. E, no fundo, ele foi poupado de uma derrota, porque havia na memória das pessoas muito claro não só esses modelos de corrupção do Partido dos Trabalhadores, mas a grande recessão de 2014 a 2016, as pessoas se esquecem. E as sementes dessa recessão foram plantadas durante o governo Lula”, afirmou o presidenciável.

Ainda na conversa, o ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro defendeu as sentenças que proferiu contra o ex-presidente, alegando que não se tratou de qualquer perseguição política. Os processos conduzidos por Moro foram anulados pelo Supremo Tribunal Federal. Sobre as decisões do STF, ele disse ter sido um ‘erro’ do tribunal.

“Erro judiciário”, disse. “O tempo vai dizer”, completou Moro em seguida.

Filiado ao Podemos e pré-candidato à Presidência da República, Moro busca se distanciar da figura de Bolsonaro. Ele esteve por mais de um ano sendo um dos principais nomes da equipe do atual governo. A filiação foi lida como uma confirmação de que atuou politicamente enquanto era juiz.

Nas pesquisas recentes, Moro aparece em terceiro lugar, ultrapassando o pedetista Ciro Gomes, mas ainda atrás de Lula e Jair Bolsonaro.

Carta Expressa

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf