Onyx chama exigência de vacinação de “autoritarismo”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Wallace Martins/Estadão Conteúdo

O ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, assinou uma portaria nesta segunda-feira, 1º, que proíbe a demissão de trabalhadores que não apresentarem comprovante de vacinação contra a Covid-19. Em entrevista ao programa “Os Pingos Nos Is“, da Jovem Pan News, o ministro afirmou que a medida preserva as escolhas e liberdade individual. “Nós fazemos campanhas, nós desejamos que a imunidade da população seja a maior possível, mas temos que ter consciência que precisamos respeitar as pessoas. Há o livre arbítrio, a garantia constitucional da pessoa escolher como quer viver sua vida. Nao se pode estabelecer uma obrigatoriedade”, declarou. “Precisamos parar com esses surtos de autoritarismo, surtos de despotismo de querer obrigar que todo mundo caminhe numa mesma direção. Nós temos que saber que numa democracia tem pessoas que pensam de uma forma e pessoas que pensam de outra”, completou. Onyx afirmou que os trabalhadores que já foram demitidos por não se vacinar também podem ser beneficiados pela portaria. “As pessoas que eventualmente foram demitidas podem se beneficiar porque, como toda a legislação brasileira, as normas que o Ministério do Trabalho regula podem retroagir para proteger o trabalhador brasileiro”, disse.

Jovem Pan

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf