Perdedor da prévia do PSDB pode não reconhecer resultado

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Veja

Paulo Serra, prefeito de Santo André (SP) e coordenador da campanha de Eduardo Leite (RS) nas prévias do PSDB, diz que o fiasco de domingo (21) pode ter gerado um dano irreversível à credibilidade do aplicativo utilizado e que, caso ele seja mantido, é possível que o candidato derrotado não reconheça a vitória do adversário.

“Sinceramente, hoje, acho [que é possível que perdedor não reconheça o resultado]. Há um arranhão na credibilidade no sistema. As alternativas têm que ser construídas conjuntamente, pelas três campanhas, sem essa guerra de narrativas que tem acontecido”, diz Serra.

“É inegável que mesmo que tecnicamente haja reparação [do app], há um arranhão já profundo. Isso precisa ser bem debatido. Eu acho que agora, para que a imagem do partido seja reconstruída do infeliz domingo, só a união dos esforços de todas as candidaturas e da executiva, só uma construção coletiva vai poder reconstruir esse processo. Ataques, fake news e ofensas não vão colaborar em nada com a imagem do partido”, complementa.

“Temos que pensar no dia seguinte. Vencedores e vencidos terão que ir às ruas juntos para batalhar por essa terceira via. Tem que deixar um pouco a vaidade de lado e pensar agora na imagem partidária e no que representa o PSDB”, afirma Serra.

O PSDB anunciou que concluirá a votação das prévias presidenciais até domingo (28) e afirmou que, se o aplicativo contratado não oferecer garantias de viabilidade, poderá adotar tecnologia privada para finalizar o processo.

A decisão foi tomada em reunião nesta segunda (22) na sede do partido em Brasília e, anunciada como um “acordo” entre as campanhas, acabou sendo contestada pelo governador gaúcho.

“A cada dia que passa esse processo vai perdendo a sua credibilidade”, afirmou Eduardo Leite.

Já Doria confirmou “apoio às soluções anunciadas pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo”.

Folha de S. Paulo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf