PL vai oficializar filiação de Bolsonaro na semana que vem

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O PL fará uma reunião no próximo dia 17 com presidentes dos diretórios estaduais para sacramentar a entrada do presidente Jair Bolsonaro na sigla. A expectativa é que a cerimônia de filiação ocorra no dia 22, número da legenda nas urnas.

A data foi acertada em uma conversa nesta segunda-feira no Palácio do Planalto com Bolsonaro e o senador Wellington Fagundes (PL-MT). O parlamentar também conversou no Planalto com os ministros Flávia Arruda (Secretaria de Governo), filiada ao PL, e Ciro Nogueira (Casa Civil), presidente licenciado do PP.

— Acabo de sair de uma reunião com o presidente Bolsonaro e a ministra Flávia Arruda, e mais cedo estive com o ministro Ciro Nogueira. Está tudo encaminhado para no próximo dia 17 termos uma reunião onde essa provável filiação será alinhada com muita tranquilidade, e o ato de filiação deve acontecer no dia 22, mesmo — disse Fagundes.

No início da noite, ao chegar no Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi questionado por um apoiador sobre a filiação ao partido e respondeu:

— Talvez saia essa semana aí.

Bolsonaro vinha conversando também com o PP e o Republicanos. Apesar da disputa, Fagundes relatou uma conversa “extremamente harmônica” com Ciro Nogueira e disse que PL e PP vão “caminhar juntos”.

— A conversa com foi extremamente harmônica, queremos e vamos caminhar juntos. Isso não quer dizer fusão partidária, nem federação. Praticamente isso está descartado. A intenção é sermos aliados no Brasil inteiro, claro, respeitando algumas condições regionais.

Ele espera que o PL receba cerca de 20 parlamentares na próxima janela partidária. Parte da bancada do PSL — partido pelo qual Bolsonaro foi eleito — aguarda a definição do futuro partidário do presidente para se filiar à mesma sigla.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf