Reino Unido apoia medicamento contra covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: MSD MSD/Divulgação

O Reino Unido aprovou o uso do Molnupiravir, primeiro medicamento em formato de comprimido para tratar a Covid-19. Em nota divulgada nesta quinta-feira 3, a Agência Reguladora de Medicamentos (MHRA) do país disse que o remédio é “seguro e eficaz para reduzir o risco de admissão hospitalar e morte em pessoas com Covid leve a moderada, que sofrem algum risco extra após contrair a doença”. Nos testes clínicos, o tratamento – a princípio pensado para a gripe – demonstrou resultados bastante positivos: nos primeiros cinco dias de sintomas da Covid-19, reduziu em 50% o risco de morte e internações entre adultos não hospitalizados com as formas leve e moderada da doença.

O ministro da Saúde Sajid Javid anunciou o tratamento desenvolvido pela Merck & Co Inc. — MSD no Brasil — em parceria com a Ridgeback Biotherapeutics, como parte de um “dia histórico” no país. “O Reino Unido é agora o primeiro país do mundo a aprovar um antiviral contra a Covid-19 que pode ser tomado em casa. Isso mudará a situação dos mais vulneráveis e imunossuprimidos, que logo poderão receber esse tratamento revolucionário”, disse Javid, em comunicado.

O remédio, que ainda atua contra a replicação viral do SARS-CoV-2 e todas suas variantes, também está em análise na Food and Drugs Administration (FDA), agência regulatória dos Estados Unidos, desde o dia 11 de outubro, aguardando uma autorização para uso emergencial. Pouco antes, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou que participará de um estudo internacional com o medicamento e que mantém negociações com a MSD para definir um modelo de cooperação técnica para a produção do antiviral no Brasil. Para isso, a ideia é que o pedido de autorização para utilização do Molnupiravir seja encaminhado para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda este ano. Atualmente, os tratamentos indicados contra a Covid-19 são o remdesivir, antiviral da Gilead Sciences Inc., e o esteróide genérico dexametasona, ambos administrados via intravenosa em pacientes hospitalizados.

Veja 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf