Adolescente de 17 anos é suspeito de ameaçar Anvisa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Federal investigam a participação de um jovem de 17 anos, morador da cidade gaúcha de Lindolfo Collor, de ter enviado ameaças aos funcionários da Anvisa, na última segunda-feira (27/12).

No e-mail, a ameaça é de que seria preciso “purificar a terra onde a Anvisa está instalada usando combustível abençoado”. O rapaz também afirma não ter medo da Polícia Federal.

“Estarei muito longe quando o ministro Xandão (Alexandre de Moraes) mandar os vagabundos parasitas da PF (Polícia Federal) aqui pra casa”, escreveu. Ele encerra a mensagem com uma saudação nazista. O nome e o CPF do jovem também estariam na mensagem.

Segundo Raquel Peixoto, delegada responsável pelo caso, apesar das pistas indicarem o jovem como autor, ainda não é possível fazer essa afirmação. De acordo com a policial, pelo menos 30 pessoas fazem parte de um mesmo grupo de extrema-direita do qual o jovem participaria.

Segundo informações do jornal Zero Hora, o rapaz havia sido internado em um centro de atendimento socioeducativo da Fundação de Assistência Social e Comunitária (Fase), no Vale do Sinos, após torturar com um martelo e uma faca um cachorro até a morte e transmitir por uma live nas redes sociais.

O vídeo teria sido feito como parte de um “desafio” proposto pelo grupo de extrema-direita do qual ele faz parte. Ainda segundo o veículo de informação, o jovem é filho de um pedreiro e recebe atendimento médico por conta de problemas psiquiátricos.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf