Advogados do pai do menino Henry e do dr. Jairinho brigam no tribunal

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Renan Olaz / Divulgação / Câmara Municipal do Rio de Janeiro

A discussão entre advogados e uma reprimenda da juíza Elizabeth Machado Louro marcaram na manhã desta terça-feira (14) a sessão de depoimentos no julgamento dos acusados pela morte do menino Henry Borel.

No depoimento do ex-deputado coronel Jairo, pai do réu, o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o advogado Aílton Barros, assistente da acusação representando Leniel Borel, pai de Henry, disse que estava preparado “para a guerra”.

“De antemão, deixo o senhor bem à vontade. Não tenho problema em relação à audição. O senhor pode falar alto, até porque ambos somos coronéis. Eu também sou coronel da Brigada Paraquedista, já na reserva, e atualmente advogado criminalista. Então não tenho nenhum problema de melindre e constrangimento. A gente está para a guerra”, disse Barros antes de iniciar as perguntas.

“Estou reparando pelo tom”, respondeu coronel Jairo, membro da reserva da Polícia Militar.

Após o início das perguntas de Barros, o advogado Thiago Minagé, que defende Monique Medeiros, mãe de Henry e também acusada pelo crime, questionou afirmações feitas pelo assistente de acusação. Os dois discutiram e foram repreendidos pela magistrada.

“Doutores, por favor. Pelo amor de Deus. Vocês são profissionais? Parece que não são. Os senhores já notaram que estão aparecendo pelas deficiências? Ninguém percebeu isso ainda não?”, afirmou ela.

Folha 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf