Alckmin diz que aliança com Lula dará “segundo passo”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

Um dia após deixar o PSDB, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin disse, nesta quinta-feira, que o “segundo passo”, ou seja, anunciar a qual partido irá se filiar, depende de “conversar muito” e “ouvir muito”. Cotado para ser candidato a vice-presidente na chapa do petista Luiz Inácio Lula da Silva, Alckmin analisa convites para entrar no PSB, PSD e no Solidariedade.

Aliados esperam uma decisão de Alckmin para o ano que vem. O ex-governador é conhecido por não tomar decisões no calor do momento. A desfiliação do PSDB, por exemplo, concretizada ontem, vinha sendo ventilado há sete meses.

Em um discurso durante congresso no Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), em Mongaguá, no litoral paulista, Alckmin disse que os políticos devem focar na “pacificação” do país.

— Eu dei o primeiro passo. Agora, nós vamos ouvir muito, conversar muito, para poder dar um segundo passo. Então, vamos aguardar, a hora é de ouvir bastante e conversar bastante. E nesse momento, é o momento de grandeza política, de espírito público e de união — afirmou Alckmin.

Sobre a saída do PSDB, o político afirmou que a desfiliação ocorreu devido a mudanças que aconteceram no partido ao longo do tempo.

— Fui um dos fundadores do PSDB, 33 anos atrás. Não é com alegria que a gente faz isso. Mas é necessário. Estamos vivendo um outro momento da vida política.

Ao comentar a polarização política, o ex-governador afirmou que “retomar o diálogo” é fundamental para que o país volte a ter crescimento econômico.

— O que é importante nesse momento, que o país passa por dificuldade, é a pacificação, e o primeiro passo para isso é retomar o diálogo, para poder enfrentar o grande desafio que é a retomada do crescimento, as pessoas terem emprego, renda, poderem viver dignamente.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf