Alemanha tem primeira morte por Ômicron

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: PETER KNEFFEL / AFP

A Alemanha confirmou nesta quinta-feira a primeira morte de um paciente infectado com a variante Ômicron do coronavírus. A vítima tinha mais de 60 anos, segundo o instituto Robert Koch, agência federal para as doenças infecciosas no país.

O governo alemão registrou 810 novos casos ligados a cepa, elevando o total a 3.198. O número pode ser maior, já que apenas são contabilizados casos positivos que passaram por sequenciamento genético.

Temendo o avanço da doença no país, a Alemanha anunciou nesta terça-feira novas medidas restritivas para as festas de fim de ano, limitando as reuniões a 10 pessoas. A presença de público em grandes eventos esportivos será proibida a partir de 28 de dezembro. Em caso de reuniões privadas com pessoas não vacinadas, esse limite cai para dois convidados, segundo o chanceler Olaf Scholz.

Boates também serão fechadas em todo o país — medida que algumas regiões mais afetadas pela pandemia, como a Baveira, já haviam adotado.

— Não é hora de celebrar festas e noites com muita gente — disse o chanceler Olaf Scholz, garantindo que “a quinta onda já está em andamento”. — O número de infecções aumentará enormemente nas próximas semanas, devemos nos preparar agora.

A primeira morte do planeta relacionada a nova variante foi registrada no Reino Unido, no dia 13 de dezembro. Informações preliminares apontam que a Ômicron causa sintomas mais amenos, diferentemente de formas anteriores do vírus, mas seria mais transmissível e teria um maior escape vacinal.

O Globo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf