Auditores fiscais preparam operação-padrão no Porto de Santos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Codesp

Auditores da Receita Federal que atuam no Porto de Santos, o mais importante do país, começaram uma operação-padrão que pode afetar o comércio exterior brasileiro. Eles pressionam o governo por aumento de salário após a decisão do presidente Jair Bolsonaro de privilegiar a Polícia Federal na concessão de reajustes. Além da operação-padrão, os servidores do órgão farão uma entrega coletiva dos cargos de chefia.

Com a decisão, a análise, seleção e distribuição das declarações de importação serão feitas de modo mais criterioso. “Isso acarretará maior demora no fluxo do comércio exterior do país”, informou o Sindifisco, sindicato que representa os auditores da Receita Federal.

Os servidores do órgão também decidiram não participar de operações e reuniões externas de trabalho. Além disso, serão suspensas as reuniões da Comissão Local de Facilitação do Comércio Exterior, que reúne integrantes de vários órgãos governamentais.

Como as demais aduanas do país também estarão em operação-padrão, poderá ocorrer a lentidão na liberação de mercadorias e o desabastecimento no mercado, segundo o Sindifisco. De acordo com o governo, não há margem no orçamento para contemplar todas as carreiras do funcionalismo.

Crusoé 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf