Bolsonaristas terão que indenizar vítima da Jacina do Jacarezinho

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Leo Martins e Divulgação

Os deputados bolsonaristas Filippe Poubel, do Rio, e Gil Diniz, de SP, foram condenados pelo 27º Juizado Especial Cível do TJ do Rio a pagar R$ 5 mil, cada um, além de juros e correção monetária, a Adriana Santana de Araújo Rodrigues.

Adriana é mãe de um dos mortos no dia 6 de maio, no Jacarezinho, na operação policial considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro. A decisão foi homologada na última sexta-feira, mas ainda cabe recurso a todos os envolvidos.

Após cobrar explicações do poder público, Adriana foi exposta na internet. Poubel e Diniz postaram vídeos em suas redes sociais de uma mulher segurando um fuzil e indicaram se tratar de Adriana, o que não procede.

Inicialmente, a defesa de Adriana pediu indenização de R$ 40 mil diante das consequências geradas pela divulgação dos deputados. Tanto Poubel quanto Diniz deletaram as publicações que citam Adriana.

Veja trecho da decisão:

“(…) Resta claro que a intenção da ré não era simplesmente expor fatos incidentais ao ocorrido com a autora para reflexão sobre o relacionamento da mídia com a política, mas sim direcionar o público ao entendimento de que a autora era pessoa ligada a atividades criminosas. Indiscutivelmente, os fatos narrados na inicial configuram ofensa gravosa à parte autora, acarretando-lhe dor, tristeza, vexame, humilhação e indignação pelo fato de a publicação da parte ré induzir ao entendimento de que a autora era pessoa ligada ao crime organizado.”

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf