Bolsonaro ataca Lula e Alckmin por jantar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um dia após jantar que reuniu o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido, ex-PSDB), um assessor especial do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) postaram vídeo em que o presidente dança funk em lancha e ironizam que este seria o nível de preocupação do mandatário com o encontro. O também filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) também criticou o encontro.

“Bolsonaro preocupado com o ‘Jantar da Democracia’ de Lula/Alckmin”, escreveu Flávio. A mesma provocação foi feita por assessor especial do político, o coronel Mosart Aragão.

Eduardo colocou seu pai como alvo do encontro. “Pode ter certeza, aí não há amizade. Estão todos se expondo com um único objetivo: tirar Bolsonaro para retornar o Brasil ao seu passado recente”, afirmou em uma rede social.

Também o ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato do Podemos à Presidência da República, ironizou nesta segunda-feira (20) o encontro. “Impressão minha ou ontem assistimos a um jantar comemorativo da impunidade da grande corrupção?”, escreveu Moro em rede social.

O jantar que reuniu Lula e Alckmin neste domingo (19) explicitou o avanço da chapa conjunta para a Presidência da República, após a divulgação de pesquisas que mostram liderança de Lula com folga para o pleito de 2022.

Segundo levantamento do Datafolha da última semana, Lula tem 48% no 1º turno, seguido de Bolsonaro (22%), Moro (9%) e Ciro Gomes (PDT, 7%).

 

No vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda, Bolsonaro aparece dançando o funk “Proibidão do Bolsonaro”, paródia feita pelo MC Reaça da música “Baile de Favela”, de MC João.

O registro na lancha é de autoria desconhecida e foi feito no domingo, enquanto o presidente se dirigia para a Fortaleza de Itaipu, em Praia Grande, no litoral paulista.

A paródia feita por MC Reaça não está mais disponível no canal do músico, que morreu em 2019. De acordo com aviso na plataforma, o vídeo foi removido “por violar a política do YouTube sobre discurso de ódio”.

Na música, feministas são comparadas a cadelas. “Dou pra CUT pão com mortadela e para as feministas, ração na tigela. As minas de direita são as top mais bela, enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela”, diz trecho que aparece parcialmente no vídeo divulgado nesta segunda.

Em abril de 2018, Flávio Bolsonaro fez uma postagem com o link hoje indisponível e escreveu: “Funk do Bolsonaro. Obrigado Mc Reaça pela homenagem”.

Conhecido como MC Reaça, Tales Volpique viralizou na internet durante a campanha presidencial de 2018, pelos jingles e músicas de apoio ao então candidato.

Bolsonaro usou suas redes sociais para lamentar a morte do músico em junho de 2019. “Tales Volpi, conhecido como MC Reaça, nos deixou no dia de ontem. Tinha o sonho de mudar o país e apostou em meu nome por meio de seu grande talento”, escreveu.

“Será lembrado pelo dom, pela humildade e por seu amor pelo Brasil. Que Deus o conforte juntamente com seus familiares e amigos.”

O presidente está no litoral desde a última sexta-feira (17) e se hospedou no hotel de trânsito no Forte dos Andradas, em Guarujá.

Sua chegada ocorreu um dia depois de Alckmin se manifestar publicamente sobre eventual composição de chapa para a eleição presidencial, em visita a Mongaguá, município que também compõe o litoral.

O ex-governador disse ter “dado o primeiro passo”, mas que ainda precisaria “ouvir e conversar muito para decidir sobre o segundo”, durante o 6º Congresso Nacional do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi),

No domingo, Bolsonaro visitou uma igreja evangélica e participou de um culto religioso em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, onde discursou brevemente, e não comentou o jantar em que estariam Lula e Alckmin.

Ao longo de sua viagem, a principal manifestação de Bolsonaro se referiu ao combate à pandemia, quando ele disse ter pedido ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que os pais e responsáveis de menores de 12 anos tenham que assinar um termo de responsabilidade para vacinar as crianças, além da exigência de receita médica.

A declaração foi dada a apoiadores e veículos de imprensa local que acompanhavam o presidente em Praia Grande.

Bolsonaro deve permanecer no litoral paulista até a próxima quinta-feira (23). Na viagem, ele está acompanhado por Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, além dos assessores especiais e de comitiva.

Folha 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf