Bolsonaro diz a evangélicos que cumpriu promessa sobre STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Após a aprovação de André Mendonça para o STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (1º) ter realizado seu compromisso de indicar um nome “terrivelmente evangélico” para a Corte.

“O meu compromisso de levar ao Supremo um ‘terrivelmente evangélico’ foi concretizado no dia de hoje”, disse o mandatário no Twitter.

Ainda no seu primeiro ano de mandato, em 2019, o chefe do Executivo fez a promessa de colocar um representante do segmento religioso na corte.

Apesar de Mendonça não integrar as primeiras indicações que surgiram de lideranças evangélicas, ele é pastor e foi se aproximando ainda mais de importantes nomes de igrejas nos últimos meses, como Silas Malafaia.

Os evangélicos fazem parte da base eleitoral de Bolsonaro e foram eles os principais fiadores da indicação de Mendonça para o STF.

“Nossos parabéns ao André, parabéns a Miracatu/SP (sua terra Natal) e boa sorte ao mesmo nessa longa jornada na defesa da Constituição, da Democracia e da nossa vital Liberdade”.

O mandatário agradeceu ainda aos 47 senadores que aprovaram o nome do ex-ministro da Justiça por entenderem que ele fosse capacitado para a “missão”, jargão bolsonarista. Este é o segundo e último indicado do presidente para o STF.

Mendonça foi aprovado com placar de 47 favoráveis e 32 contrários. Eram necessários 41 votos no plenário. O ex-ministro da Justiça teve o menor número de votos de senadores para uma vaga no STF.

O ministro bateu também recorde de demora para ter o nome analisado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde foi sabatinado e aprovado antes de seguir para o plenário. A principal resistência vinha do presidente do colegiado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Folha de S. Paulo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf