Bolsonaro e Michelle vão de Máscara ao STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/TV Justiça

Usando máscara e depois de apresentar teste negativo para a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou para a posse de André Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro. A primeira-dama foi uma das maiores fiadoras do nome do ex-advogado-geral da União para a vaga de Marco Aurélio Mello na Corte.

O uso do acessório de proteção contra a covid-19 é obrigatório para entrar e permanecer nas dependências do STF. Nesta semana, em um evento realziado no palácio do Planalto, Bolsonaro determinou que os covidados retirassem as máscaras e rechaçou a medida sanitária.

Além do presidente e da primeira-dama, já chegaram ao plenário do STF Mendonça e seus familiares, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), o ministro da Edução, Milton Ribeiro, que assim como o novo ministro é pastor evangélico, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

O ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho, aos 75 anos, também está presente na solenidade de posse de seu sucessor.

Em um encontro com sanfoneiros no seu gabinete, Bolsonaro afirmou aos artistas que o uso de máscaras era proibido no local. O presidente recebeu o grupo antes de uma cerimônia no Palácio do Planalto que comemorava o Dia do Forró.

Em seu gabinete, após ouvir uma música em sua homenagem, Bolsonaro apontou para um dos presentes e disse que a máscara não era aceita.

— Aqui é proibido máscara — disse Bolsonaro, que depois disse ao seu auxiliar que poderia filmar.

Entre os principais benefícios do uso de máscara está a diminuição considerável da possibilidade de contágio, diminuindo o número de casos de Covid-19 e de outras doenças respiratórias.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf