Bolsonaro quer um vice que não “dê trabalho”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: André Coelho/Bloomberg via Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, ontem, que a escolha do candidato a vice-presidente em sua chapa para as eleições do ano que vem caberá apenas a ele e considera que a pessoa ideal para o cargo seja alguém que “não te dê trabalho e que some”.

Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio do Planalto, transmitida por um canal bolsonarista, o mandatário disse que há pessoas de seu entorno “pregando” na imprensa sobre o nome.

“Acertei com o Valdemar [Costa Neto, presidente do PL] muita coisa. Não está escolhido o vice. O vice quem vai escolher sou eu. Essas notas que são pregadas na imprensa, a gente sabe quem está pregando, lamentavelmente, para tumultuar. É gente nossa, tá? Não foi invenção. Essa não foi invenção da imprensa, foi pregação de gente nossa. Gente querendo se cacifar”, criticou o presidente.

Agora, vice eu considero como casamento. Tem que ser uma pessoa que não te dê trabalho e que some. E, às vezes, mesmo pensando nisso o tiro sai pela culatra. Imagine deixar na mão de terceiros escolher Jair Bolsonaro sobre vice

Ontem de manhã, também em conversa com apoiadores, o chefe do Executivo sugeriu que quem tentar se promover como candidato a vice-presidente em sua chapa “será cortado” das opções que avalia.

Bolsonaro não foi direto para dizer a qual reportagem se referia, mas afirmou que a revista Veja publicou recentemente que ele “já tinha o nome do Centrão para 2022”. Na sexta-feira (3), uma reportagem da revista dizia que o vice de Bolsonaro sairá de um partido do Centrão, com o PP aparecendo como favorito a fazer a indicação.

A filiação de Bolsonaro ao PL, formalizada na última semana, abriu a disputa pela posição de vice na chapa.

Na reportagem, a Veja diz que o PP aparece como favorito para indicar o vice de Bolsonaro, sendo que a preferência é por um nome ligado ao Nordeste. Um dos nomes cogitados, segundo a publicação, é o do ministro das Comunicações, Fábio Faria (RN), que poderia trocar o PSD pelo PP.

Uol  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf