Bolsonaro volta com força total e “receitando” cloroquina!”

Destaque, Reportagem

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender o uso de ivermectina e a hidroxicloroquina contra a covid-19 e criticar o passaporte vacinal, documento que comprova a imunização de uma pessoa e que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que fosse exigido para a entrada de viajantes provenientes de outros países. Durante o discurso na cerimônia alusiva ao Dia Internacional Contra a Corrupção, realizada nesta quinta-feira (9), Bolsonaro afirmou que os remédios salvaram vidas e questionou como ele poderia apoiar a implementação do passaporte, já que ele mesmo não tomou nenhuma vacina.Citando os medicamentos sem eficácia comprovada contra a covid-19, Bolsonaro perguntou quais dos presentes no evento que tomaram a medicação quando infectados com o novo coronavírus.

Ao falar sobre a pressão para a implementação do passaporte vacinal, o chefe do executivo afirmou: “como é que eu posso aceitar o cartão vacinal se eu não tomei a vacina?”. O presidente então disse que era um direito seu não tomar nenhum dos imunizantes disponíveis para aplicação no país.

Anteriormente, após citar o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), que pretende sancionar lei para proibir a cobrança do comprovante de imunização, o presidente aproveitou para criticar o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Recentemente, o paulista afirmou que irá implementar o passaporte vacinal nos aeroportos do estado. Irritado, Bolsonaro falou: “Já um governador aqui da região Sudeste quer fazer o contrário e ameaça: ‘ninguém vai entrar no meu estado’. Teu estado é o cace… porr..!”

Mais cedo, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) uma portaria com as regras para os viajantes que chegarem ao Brasil por vias aéreas, que passará a valer a partir deste sábado (11). Segundo o texto, os viajantes não precisam apresentar o comprovante de vacinação, mas, caso optem por isso, devem cumprir uma quarentena de cinco dias no destino final ou apresentar um teste com resultado negativo para o novo coronavírus.

Por meio de nota, a Anvisa afirmou que, em análise inicial, as regras estabelecidas reproduzem as orientações técnicas da Agência.

Congresso em Foco 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf