Cabo Daciolo se apresenta como verdadeiro candidato da terceira via

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O ex-deputado Cabo Daciolo, pré-candidato à Presidência da República pelo partido Brasil 35, se apresentou neste domingo como um candidato da “terceira via” para 2022. Em um post no Instagram, Daciolo escreveu que pretende “unir e libertar o Brasil”, e exibiu uma charge que retrata de forma jocosa o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A charge também exibe um desenho que representa o próprio Daciolo, com uma bíblia na mão, no lugar mais alto de um pódio em que aparece entre Lula e Bolsonaro. No alto da imagem, Daciolo é descrito como “pré candidato à presidênte (sic) do Brasil”, seguido pela frase: “A terceira via chegou”.

Post do ex-deputado Cabo Daciolo (Brasil 35) em que se apresenta como nome da "terceira via"

Antes de Daciolo, outros nomes já vinham se apresentando como candidatos da chamada “terceira via”, com o objetivo de evitar uma polarização entre Bolsonaro e Lula. Entre esses nomes estão o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e a senadora Simone Tebet (MDB).

Para concorrer na próxima eleição presidencial, Daciolo anunciou no fim de outubro sua filiação ao Brasil 35, que se chamava até ano passado Partido da Mulher Brasileira (PMB). A filiação ocorreu ao lado da presidente da sigla, Suêd Haidar.

Daciolo disputou a Presidência pelo nanico Patriota em 2018 e terminou na sexta colocação, com 1,3 milhão de votos, à frente de nomes como Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede) e Alvaro Dias (Podemos).

Em 2020, o ex-deputado e ex-bombeiro militar chegou a articular uma candidatura a prefeito do Rio pelo PL. A sigla, no entanto, decidiu apoiar Eduardo Paes, que acabou eleito no segundo turno derrotando Marcelo Crivella (Republicanos). Daciolo, à época, não apoiou nem Paes, nem Crivella: decidiu endossar a candidatura da ex-juíza Glória Heloíza (PSC), que teve 13 mil votos e terminou em décimo.

O Globo

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf