Descansando em SC, Bolsonaro posta que “continua na Bahia”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Passando a semana em São Francisco do Sul (SC), o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou, na manhã desta quarta-feira (29/12), um vídeo mostrando a entrega de mantimentos pelo governo federal ao estado da Bahia, que vem sendo atingido por fortes chuvas.

“Continuamos na Bahia”, escreveu o mandatário na legenda. Bolsonaro tem sido criticado nas redes sociais por tirar férias enquanto o estado nordestino sofre com as chuvas, que já deixaram 21 mortos, centenas de feridos e milhares de desabrigados.

Sem o presidente, cinco ministros foram à Bahia para prestar apoio federal e se reunir com autoridades locais: João Roma (Cidadania), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Machado (Turismo) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). O secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, também acompanha a comitiva ministerial, representando o titular da pasta, Tarcísio Freitas.

 

Bolsonaro deu início ao recesso de fim de ano em 17 de dezembro, quando viajou para Guarujá (SP).

No litoral paulista, o presidente andou de lancha, foi a um culto evangélico e pescou perto da Ilha das Cobras – conhecida por abrigar a segunda maior densidade populacional de cobras no mundo.

O chefe do Executivo retornou a Brasília na tarde da última quinta-feira (23/12), para passar o feriado de Natal ao lado da primeira-dama. Natural de Ceilândia, a esposa do presidente tem o costume de passar o fim de ano na capital federal.

Na segunda-feira (27/12), Bolsonaro saiu para mais alguns dias de folga, desta vez em São Francisco do Sul. Acompanham o chefe do Executivo na viagem ao litoral catarinense a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a filha do casal, Laura, de 11 anos. A família está hospedada no Forte Marechal Luz.

A expectativa é de que Bolsonaro retorne a Brasília em 4 de janeiro, quando deve voltar aos trabalhos no Palácio do Planalto. Esta é a terceira vez que o presidente vai ao litoral catarinense para descansar.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf