Em entrevista, Caetano Veloso critica Moro e a Lava Jato

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O cantor Caetano Veloso afirmou que acompanhou com “suspeição” a Operação Lava-Jato e que o processo investigatório se revelou “muito tendencioso”, após o ex-juiz Sérgio Moro se tornar ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PL). O artista ainda disse que o ex-magistrado “merece” enfrentar dificuldade em desvincular a imagem do presidente da República. A declaração foi feita durante o programa Roda Viva desta segunda-feira (20/12), da TV Cultura.

A opinião foi dada pelo artista após ser questionado sobre a operação da Polícia Federal (PF) contra o pré-candidato Ciro Gomes e o irmão, Cid Gomes, na última quarta-feira (15/12), a qual classificou de “suspeita”.

Ele contou que vê a operação com a mesma “desconfiança” com que acompanhou a Lava-Jato, processo investigatório que tornou o ex-juiz Sérgio Moro em uma pessoa pública — ao passo que também rendeu a ele um cargo de ministro do governo Bolsonaro após os julgamentos, inclusive o julgamento e prisão do ex-presidente Lula.

“Mesmo porque ele foi se revelando muito tendenciosa, o alinhamento político de Moro com Bolsonaro. Ele tem dificuldade de desfazer (a relação) agora e ele merece isso. Tem que enfrentar dificuldade mesmo, é o mínimo”, disse.

O artista disse que “respeita” às ações da Lava-Jato que possibilitaram a devolução de valores desviados para as instituições públicas, mas que sempre desconfiou das decisões dentro do processo.

Ele ainda criticou a posição da imprensa na época. “A imprensa naquela altura foi um pouco passiva demais e pouco crítica. Nunca me identifiquei com o movimento da Lava-Jato com aquela falta de crítica da imprensa. Me pareceu de fato suspeito”, disse.

A edição que recebe Caetano Veloso conta com as perguntas de Luiz Antonio Simas, professor e escritor, Adriana Couto (TV Cultura), Mariliz Pereira Jorge (Folha de S. Paulo), Maria Fortuna (O Globo), Leonardo Lichote (crítico musical) e Ademir Correa (Rolling Stone Brasil). O programa teve o comando de Vera Magalhães.

“Eu já estou de Lula”: cantor revela apoio para as eleições 2022
Após apoiar Ciro Gomes (PDT) para a presidência da República nas eleições de 2018, o cantor Caetano Veloso confirmou que está decidido a votar em Lula no pleito de 2022. Ao ser questionado sobre a quem vai doar o apoio nas urnas, ele foi direto ao responder que “já está” com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Você vai de Lula?”, perguntou a repórter Vera Magalhães. “Total”, respondeu enfático. “Eu já estou de Lula, de certa forma, porque as coisas estão configuradas. Meu coração está com Lula e com Ciro”, afirmou. A declaração foi feita logo após o cantor dizer que não sabia se definir politicamente, mas que estava “à esquerda de mim mesmo”.

Correio Braziliense

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf