Evangélicos mostram força até na OAB

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação / OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) formalizou nesta terça-feira, 30, Dia Nacional do Evangélico, a criação da comissão especial de juristas evangélicos e cristãos. Ao todo, a entidade mantém ativas outras 158 comissões e subcomissões, incluindo uma estrutura dedicada a casos de violação da liberdade religiosa.

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, é quem assina a portaria para instituir a comissão. Ele diz que a iniciativa reflete o ‘espírito inclusivo’ da entidade. “Constrói pontes para discutir pautas importantes para a sociedade, caras a advocacia e previstas na Constituição, como a inviolabilidade à liberdade de consciência e de crença e o livre exercício dos cultos, com total proteção do Estado”, afirma.

Santa Cruz nomeou o advogado Abner de Cássio Ferreira para dirigir a nova comissão. Além de carreira na advocacia, Ferreira é bispo evangélico e presidente nacional das Assembleias de Deus – Ministério Madureira. Em setembro, ele subscreveu um manifesto lançado em conjunto com outras lideranças católicas e evangélicas do Rio de Janeiro em defesa da liberdade religiosa.

“O ato de hoje é inédito no âmbito do Sistema OAB e muito representativo, sobretudo para os evangélicos e cristãos, maioria da sociedade brasileira”, afirma.

O advogado Sóstenes Carneiro Marchezine foi escolhido como secretário-geral da comissão. Ele adianta que o colegiado será composto por representantes das seccionais da OAB nos Estados. “A comissão exercerá papel fundamental de diálogo com todas as instituições e Poderes da República, nas instâncias federal, estadual e municipal”, garante.

Estadão

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf