Fascistas ligados a Bolsonaro se engalfinham nas redes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ O Globo

O domingo trouxe mais um episódio da briga via redes sociais entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, protagonizada desta vez pelo blogueiro Allan dos Santos e pelo presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, tendo como pano de fundo as críticas recentes feitas pelo astrólogo Olavo de Carvalho ao governo.

Após Camargo ter ironizado o descontentamento de Olavo com Bolsonaro, Allan dos Santos, que é alvo de mandado de prisão no Brasil e teve contas bloqueadas pelo Twitter, se manifestou em seu canal no Telegram em defesa do astrólogo. O blogueiro bolsonarista classificou a mensagem de Camargo de “idiotice”, e atacou o presidente da Fundação Palmares:

“O Brasil pariu uma horda de analfabetos que se não estivessem na política, não seriam capazes de ensinar uma única e mísera coisa sequer. Vivem do salário que recebem do Estado e assim que dele sair não serão capazes de organizar um grêmio estudantil. Esse Sérgio Camargo é um deles. A idiotice que falou sobre o Prof. Olavo de Carvalho é a prova de que se não fosse o carguinho dele, ninguém nunca saberia quem é esse infeliz”, escreveu Allan dos Santos.

Em resposta, no seu perfil no Twitter, Camargo reproduziu a mensagem de Santos e chamou o blogueiro de “oportunista fracassado”. O presidente da Fundação Palmares afirmou ainda que o discurso de Santos seria um sinal de “inveja e interesse contrariado”, e voltou a minimizar o impacto de Olavo no ideário bolsonarista.

 

Na última quarta-feira, depois de Olavo afirmar que se sentiu usado por Bolsonaro “para se promover e se eleger”, Camargo havia feito uma publicação, também no Twitter, recebida como uma indireta ao astrólogo.

Na mensagem, Camargo disse que Bolsonaro “nunca precisou e jamais precisará de um ‘professor'”,empregando entre aspas o termo que costuma ser usado por apoiadores de Olavo quando se referem ao astrólogo.

Em resposta, no sábado, Olavo chamou a mensagem de Camargo de “a coisa mais cretina que algum bolsonarista já escreveu”.

O Globo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf