Férias de Bolsonaro são regadas a Jet ski, pescaria, Beto Carrero e críticas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Nada abala as férias de Jair Bolsonaro. Debaixo de uma saraivada de críticas por estar em descanso enquanto Bahia e Minas Gerais enfrentam dificuldades com os estragos provocados pelas chuvas – já são 30 mortos nos dois estados, além de mais de meio milhão de atingidos –, o presidente mantém o seu roteiro.

Nesta quinta-feira, 30, ele foi até o parque de diversões Beto Carreto World, que fica na cidade de Penha, em Santa Catarina, onde participou de uma corrida de carros personalizados ao estilo dos clássicos brinquedos da marca Hot Wheels. Na arquibancada lotada, estavam a primeira-dama Michelle e a filha Laura – o presidente foi ovacionado.

 

Antes, Bolsonaro tinha se dedicado a passeios de jet ski (cedido pela Marinha) na praia de São Francisco do Sul, também em Santa Catarina (onde está hospedado), e na orla próxima. Na garupa, também levou Laura e Michelle para passeios.

 

O presidente também se dedicou a pescarias na mesma região. Entre uma e outra diversão, circulou pela cidade, indo a uma barbearia, a uma lotérica e a uma pizzaria, sempre provocando aglomerações de fãs e ouvindo gritos de “mito” dos apoiadores.

Enquanto curte as suas férias, o presidente viu aumentar o tom das críticas ao descanso. Nas redes sociais, uma das hashtags mais populares tem sido #BolsonaroVagabundo. Ele chegou a reagir, anunciando que o governo está presente na Bahia, por meio da visita de vários ministros e da atuação de órgãos como a Defesa Civil, mas rejeitou antecipar o fim do descanso. “Espero que eu não tenha que voltar antes’, disse em vídeo divulgado pelo portal NDMais.

É a segunda vez consecutiva que Bolsonaro passa o final de ano na cidade. Ele já esteve no local entre o fim de dezembro de 2020 e janeiro deste ano, em outra viagem polêmica, daquela vez porque os custos com o descanso presidencial chegaram a 2,4 milhões de reais.

Bolsonaro deve passar o Réveillon em São Francisco do Sul e voltar a Brasília no dia 4 de janeiro. Um dia depois, no entanto, já tem um compromisso: participar de uma “pelada” beneficente em Buriti Alegre (MG), com o sertanejos Bruno, Marrone e Gusttavo Lima.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf